Wellness Check

Estudo Genético do Metabolismo, Nutrição e Bem-Estar Wellness Check é um perfil genético que permite conhecer a predisposição genética de regulação do metabolismo e outros processos que permitem personalizar a nutrição.

A análise determina variantes genéticas relacionadas com:

• Colesterol e perfil lipídico

• Intolerância a lactose

• Doença celíaca

• Sensibilidade ao sal

• Metabolização do álcool e da cafeína

• Metabolismo da homocisteína

• Desintoxicação do fígado

• Stress oxidativo

• Resposta inflamatória

• Risco de osteoporose

NUTRIÇÃO E GENÉTICA

A consciência da importância de termos um estilo de vida saudável como forma de prevenção de doenças tem vindo a aumentar; esta é base da Medicina Preventiva Personalizada (ou Anti-Aging). A genética influencia significativamente o efeito dos alimentos no organismo; para alcançar uma alimentação personalizada que permita melhorar a saúde, é necessário conhecer os fatores genéticos.

A genética influi significativamente na metabolização dos alimentos que ingerimos e, portanto, no efeito que eles têm no nosso organismo. Para alcançar uma alimentação personalizada que permita melhorar a saúde, é necessário conhecer os fatores genéticos que regulam as diferentes vias metabólicas.

A análise está indicada para pessoas que pretendem conhecer a suscetibilidade a doenças crónicas frequentes na idade adulta - ou com história familiar dessas doenças -, e/ou com distúrbios neurológicos de desenvolvimento ou doenças crónicas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida através da nutrição.

• Não ingerir alimentos, líquidos, fumar nem mastigar pastilha elástica nos 60 minutos antes da análise.

• A análise é realizada através de uma amostra de sangue ou de saliva.

• Requisição médica obrigatória.

• O resultado fornece recomendações personalizadas de nutrição e outros fatores relacionados com o estilo de vida. Inclui explicações detalhadas de cada um dos fatores genéticos analisados, comentários e dicas para melhorar o bem-estar de acordo com os resultados.